CraftInServer.MinecraftMultiplayer.Com.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum do Servidor de minecraft
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Cezarxx
Iniciante
Iniciante
Cezarxx


Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/07/2012
Idade : 26

[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.   [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. EmptySex Jul 13, 2012 4:50 pm

Fale Galera, estou aqui trazendo meu primeiro tutorial sobre pixel arts, bem vou ensinar o basico que vocês precisam saber sobre pixel arts para sairem do basico dos "sprites" e fazerem pixel arts de qualquer tipo de foto (desde que ela não seja super realistica,nesse caso você teria de fazer ela em monocromatico, mas com isso iriam te chamar de hacker e coisas do tipo.)

- 1 ~ Introdução.
- 2 ~ Conhecimento basico sobre pixel arts.
- 3 ~ Como fazer uma pixel art apartir de um sprite.
- 4 ~ Sobre shading.
- 5 ~ Programas recomendados para o auxilio de maiores pixel arts.
- 6 ~ Como editar uma pixel art de medio~grande porte.
- 7 ~ Edição avançada para pixel arts colossais
- 8 ~ Conclusão..

~ [1] Introdução ~

Uma boa parte de vocês gostam de fazer pixel arts, mas tem duvidas de como progredir e tentar coisas mais complexas por não saber quais metodos usar para fazer isso, nesse meu tutorial irei ensinar todo o basico que vocês precisam para fazer praticamente qualquer coisa relacionada a pixel arts..

~ [2] Conhecimento basico sobre pixel art ~

Tudo que você precisa saber é que fotos reais não podem ser transformadas em pixel arts, caso você veja alguem com algo desse tipo, certamente foi por uso de programas. mas qualquer coisa do tipo personagem de jogos antigos, personagem de animes e desenhos, coisas desse tipo podem ser transformadas em pixel arts e feitas no minecraft sem problemas, desde que você saiba como.

~ [3] Como fazer uma pixel art apartir de um sprite ~

É o basico do basico,todo mundo que faz pixel art começa por um sprite, caso não saiba o que é isso, são fotos que já vem praticamente pronta pra fazer no minecraft sem requerer qualquer tipo de edição.

- Exemplos: maioria das coisas do super mario de super nintendo,como o proprio mario,cogumelos e os inimigos do jogo,todos eles podem ser feitos sem qualquer tipo de edição, basta apenas ter paint pra poder dar zoom na foto,e não ser cego.

[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. 6EwN7

^ Nessa screenshot da pra ver que usando grade do paint da para refazer facilmente o mesmo no minecraft,só usando os blocos que tem as cores mais parecidas que as que aparecem na foto.

~ [4] Sobre shading ~

Problemas com cores mais escuras das que as que existem no jogo? existe um meio de se obter tons mais escuros no minecraft,mas com o custo de maior tempo no projeto,o que você ira precisar é de uma parede com o mesmo tamanho do projeto, por exemplo, seu projeto tem 60 pixels de alture e 40 de largure, faça uma parede com 65 blocos de altura e 45 de largura de lã branca, para um projeto normal,1 bloco de espessura deve servir sem problemas,mas quando você perceber que ha cores mais escuras que as que tem no projeto,faça a parede com 2 ou mais blocos de espessura, pra que? simples, quando houver uma parte que ha as cores mais escuras,em vez de colocar as cores na primeira fileira da parede,você as colocas nas fileiras de tras da parede,isso fara com que elas tenham uma tonalidade mais escura que as normais, mesmo sendo o mesmo bloco

- Exemplos: estava vasculhando minha pasta do fraps e encontrei um exemplo perfeito para isso.
[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Lzlt6

^ Nessa screenshot da para perceber que ha partes da roupa que são cinza,mas outras que são quase pretas ,na realidade foram feitas com o mesmo bloco,mas as partes escuras estão com o bloco cinza na segunda fileira de blocos, fazendo ela ficar mais escura

~ [5] Programas recomendados para o auxilio de maiores pixel arts. ~

Para quem pensou que eu iria postar hacks e coisas do tipo, melhor pensar denovo. os programas que iram te ajudar dependem muito do tamanho e complexidade do seu projeto,para pixel arts mais simples e algumas meio completas o paint do xp ou win7 da conta sem problemas (a ultima screenshot que postei, esse projeto foi feito no paint.) mas caso você precise de mais poder e o paint não da, tente o photoshop, com um zoom melhor e mais opções de edição ficara facil editar seus projetos sem problema, para fixar o tamanho da screenshot caso você não tenha photoshop eu recomendo que use o photoscape,é facil de usar e provavelmente você não tera problemas com ele.

~ [6] Como editar uma pixel art de medio~grande porte. ~

Edições de screenshots para projetos medios demoram bastante tempo, vocês tem que ter certeza sobre o seu projeto antes de sequer abrir o paint/photoshop, checar se todas as cores podem ser conseguidas usando os blocos do minecraft e tecnicas de shading, se tudo estiver ok prossiga para o proximo passo.

Um meio simples para tornar possivel fazer um projeto sem ser sprite e você tenha que editar é pintando linhas em volta do seu projeto,como assim? de o zoom maximo que o paint tem (800%) ou 1.200% ~ 1.600% no caso do photoshop,você vera que ha linhas mais escuras em volta da screenshot,apenas contorne elas com uma cor bem chamativa, tipo vermelho ou azul,faça isso em todas as linhas da screenshot,no caso das shadings, não ha linhas escuras para te ajudar,então meio que você tera que editar por conta propria, apenas seguindo as partes meio escuras da screnshot,apos fazer isso considere 1 pixel = 1 bloco, pronto apenas coloque os bloco do mesmo jeito que os pontos que você fez na screenshot estão,apos terminar isso o seu projeto ira parecer exatamente o mesmo que você viu na sua screenshot,mas sem nenhum tipo de programa que é considerado hack. Parabens ~

~ [7] Edição avançada para pixel arts colossais.~

caso você tenha chegado a esse ponto,esqueça de pixel arts de 200 blocos de altura (com o novo limite de altura do minecraft), você deve ter certeza absoluta no que vai fazer antes de pensar em editar uma screenshot com dimensões de 300 blocos pra cima,e tambem esqueça sobre o minecraft normal, ele não aguenta mais de 256 blocos, você precisa de mais poder, pode parecer estranho,mas no site do minecraft tem a versão free dele,é completamente desatualizada,mas com certos plugins os limites de altura e largura de um mapa iram depender apenas do que o host aguenta,mas facilmente você pode conseguir um mapa com 380 blocos de altura,512 blocos de largura e 256 de espessura, com essas dimenções você está pronto para fazer coisas que provavelmente alguem ira aparecer pra dizer que você usou programa,serio. não ha nenhum tipo de dica para fazer uma pixel art gigantesca, apenas pegue todo o seu conhecimento sobre pixel arts e coloque em pratica,deve ser o suficiente para fazer algo bom.


~~ [8] Conclusão ~~

Parabens a todos que leram este post inteiro,com tudo isso provavelmente vocês conseguiram fazer do basico ao quase avançado em pixel arts, desejo boa sorte.

Créditos:
-Herman( o autor original deste tutorial)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/CezarPX
Davis789
Expert
Expert
Davis789


Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 23
Localização : CINGAPURA (NO MOMENTO)

[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.   [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. EmptyQui Jan 31, 2013 10:21 am

BOA PINGUUUUUUUUUUUUUUU
Ir para o topo Ir para baixo
https://craftinserver.forumeiros.com
lenyyfla2
Expert
Expert



Mensagens : 100
Data de inscrição : 09/02/2013
Idade : 22
Localização : Rio de janeiro

[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: R pixel art para iniciantes   [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. EmptySeg Abr 08, 2013 10:32 pm

Boa Ideia!
Ir para o topo Ir para baixo
Davis789
Expert
Expert
Davis789


Mensagens : 186
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 23
Localização : CINGAPURA (NO MOMENTO)

[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.   [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. EmptyQua Abr 10, 2013 6:54 pm

cara parece que vc é web-designer
Ir para o topo Ir para baixo
https://craftinserver.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.   [TUTORIAL] Pixel art para iniciantes. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
[TUTORIAL] Pixel art para iniciantes.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dica pra iniciantes
» [Dica pra Iniciantes no Server]
» Dicas para iniciantes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CraftInServer.MinecraftMultiplayer.Com.BR :: Minecraft SinglePlayer :: Dicas para Creative-
Ir para: